Notícias

14
Jun

Veja como o Verão pode ser prejudicial aos seus olhos – e saiba como se prevenir

verão-olhos

Ah, o Verão…

Vem chegando a estação mais quente do ano, e que é muito aguardada pelas crianças em férias e por quem gosta de calor. É o tempo de dias e mais dias de praia e piscina.

Cuidar da saúde dos olhos é importante em qualquer época do ano, mas o Verão pode ser danoso para a visão se não for levado a sério.

O calor e a umidade têm papel importante na proliferação de vírus e bactérias, e por isso mesmo é comum haver surtos de conjuntivite. Normalmente, uma conjuntivite é de fácil tratamento, mas requer repouso e medicação – que só deve ser receitada por um médico oftalmologista especializado.

Uma outra característica do verão é também o aumento da incidência de raios solares. Os ambientes abertos ficam mais claros, e podem provocar sensibilidade à luz, fotofobia e desconforto ocular. E dependendo da incidência de raios solares, há o risco de queimaduras na córnea.

Os ambientes internos também podem ser prejudiciais aos olhos. O uso constante de aparelhos de ar condicionado pode ressecar os olhos, causando irritação, ardência e vermelhidão.

Outro hábito que pode irritar os olhos é o banho de mar e de piscina. Abrir os olhos embaixo d’água é bastante prejudicial à saúde ocular, especialmente na piscina, com o uso do cloro de limpeza usado na água.

Manter alguns cuidados especiais com os olhos pode garantir que a sua visão permaneça saudável durante a estação, e por muito mais tempo.

Por isso, criamos um Guia Exclusivo com algumas dicas importantes de cuidados com os olhos, que você pode aplicar durante o Verão, e durante o ano todo.

Quer ter acesso a este Guia Exclusivo? Basta clicar no link abaixo:

infografico-cuidados-no-verao

Ficou com alguma dúvida? Fale conosco pelo telefone (31) 3235-0001, pelo WhatsApp (31) 9-7109-0445 ou pela Central de Atendimento em nosso site.