tratamento-de-ceratocone-uma-doenda-da-cornea

Tratamento de Ceratocone: uma Doença da Córnea

Classificada como uma doença não inflamatória da córnea, bilateral que afeta o formato e a espessura corneana, o Ceratocone provoca a percepção de imagens distorcidas e embaçadas, entre 20 mil indivíduos apenas um entre eles apresentará a doença da córnea, o Tratamento de Ceratocone é recomendável para tratar este tipo de distúrbio.

A forma de cone é resultado do abaulamento anterior da córnea, classificado como Afinamento Central ou Paracentral, geralmente tem origem hereditária e começa a se manifestar entre a fase adolescente e jovem adulto. Na fase inicial apresenta-se como astigmatismo e miopia o que leva o paciente a trocar frequentemente o grau das lentes de contato e óculos.

O diagnóstico do Ceratocone é feito através do exame clínico oftalmológico como a topografia corneana e tomografia corneana (Pentacam). Nós do Núcleo de Excelência em Oftalmologia contamos com especialistas em Tratamento de Ceratocone que podem lhe auxiliar a descobrir este tipo de doença ocular.

Os Tratamentos:

Lentes de Contato: Apresentando baixa visão no tratamento utilizado com óculos, é indicado então a troca para as lentes de contato. O oftalmologista busca a adaptação mais fisiológica com menor probabilidade de complicações para o paciente.

Crosslinking de Colágeno: Com o intuito de aumentar a resistência estrutural da córnea, a técnica utiliza um feixe especial de luz ultravioleta aplicando juntamente com um colírio a base de riboflavina. Determinando a união das fibras de colágeno e sua remodelação.

Anel Corneano: Realizado sob o efeito de anestesia local em um centro cirúrgico, o implante de anel corneano ou Anel de Ferrara é o método de tratamento do ceratocone menos invasivo e com menor índice de complicações. Com este implante a superfície anterior da córnea fica mais regular e diminui a assimetria do astigmatismo corneano.

Transplante de Córnea: Quando a córnea perde transparência, regularidade e curvatura é indicado então o transplante de córnea. Podem ser transplantes de toda a estrutura da córnea (penetrante) ou parciais (lamelares).

Quer saber mais do Tratamento de Ceratocone oferecido pela Neo em Belo Horizonte?

Baixe agora mesmo o Guia Digital Exclusivo Tudo sobre Ceratocone:

ebook-de-ceratocone-neo

Você tem dúvidas sobre o ceratocone? Fale conosco pelo telefone (31) 3235-0001 ou pela Central de Atendimento em nosso site.

Diretor Técnico: Dr. Rodrigo Versiani - CRM/MG: 34376 - RQE 30648

Consultórios: Av. Bernardo Monteiro, nº 1299 – Bairro: Funcionários. Belo Horizonte/MG

Telefone e Whatsapp de Atendimento:

(31) 3235-0001

Centro Cirúrgico: Av. Bernardo Monteiro, nº 1299 – Bairro: Funcionários. Belo Horizonte - MG