onde-fazer-cirurgia-de-ceratocone-em-belo-horizonte

Onde fazer Cirurgia de Ceratocone em Belo Horizonte?

O diagnóstico de ceratocone deve ser realizado por um especialista em oftalmologia, uma doença não inflamatória da córnea merece atenção e os devidos cuidados, o diagnóstico precoce ajuda a interromper a sua progressão e permite um tratamento mais intensificado, você precisa de Cirurgia de Ceratocone em Belo Horizonte? Nós da NEO temos os melhores tratamentos para curar o Ceratocone, nossa equipe de médicos está pronta para lhe auxiliar com a cirurgia que, aliás, pode ser realizada de três maneiras.

Dependendo do seu grau de evolução do Ceratocone existem três formas de realizar este tipo de procedimento, cabe ao especialista do Hospital de Olhos indicar a melhor conduta. Observando é claro, os exames já realizados e a progressão da doença ocular.

Tipos de Cirurgia

Crosslinking de Colágeno: uma técnica totalmente nova no campo cirúrgico apresenta retardamento da progressão do ceratocone e pode se associar aos anéis intraestromais. Neste tipo de procedimento, assim é denominado o crosslinking de colágeno, que consiste em aplicar por 30 minutos o colírio à base de riboflavina ou vitamina B2. O objetivo é aumentar a resistência da formação de ligações covalentes de colágeno no estroma corneano. Esta Cirurgia de Ceratocone pode ser feita no Núcleo de Excelência em Oftalmologia em Belo Horizonte.

Anel Corneano: Este método é o menos invasivo e com menor índice de complicações na recuperação da cirurgia de ceratocone em bh. Neste procedimento recebe-se uma anestesia local e o implante do Anel de Ferrara é inserido no estroma corneano, é realizado através do Laser de Femtosegundo- a incisão é criada a partir de uma fotodisrupção das lamelas da córnea, não envolve remoção do tecido ocular e pode ser revertida e substituída (caso o paciente apresente alguma alteração) pelo médico oftalmologista da NEO. O objetivo deste tratamento do ceratocone é causar um aplanamento da curvatura corneana.

Transplante de Córnea: Esta cirurgia é indicada para pacientes que apresentam um avanço da doença do ceratocone em suas córneas, há dois métodos de realizar o transplante de córnea; Os transplantes lamelares e os penetrantes. A técnica apresentada pelos transplantes penetrantes substitui toda a espessura da córnea, já os transplantes lamelares substituem apenas uma porção da córnea. O método mais seguro de cirurgia de ceratocone é através do Laser de Femtossegundo proporcionando melhor cicatrização e resistência no enxerto, com melhores resultados no astigmatismo final e acuidade visual.

Onde fazer cirurgia de ceratocone?

Precisa de ajuda sobre qual tratamento utilizar para a sua Cirurgia de Ceratocone em Belo Horizonte? Tenha o auxílio dos especialistas em oftalmologia do Núcleo de Excelência em Oftalmologia, estamos prontos para lhe ajudar. Saiba de todas as informações relevantes e o preço do tratamento do ceratocone.

Baixe agora mesmo o Guia Digital Exclusivo Tudo sobre Ceratocone:

ebook-de-ceratocone-neo

Você tem dúvidas sobre o ceratocone? Fale conosco pelo telefone (31) 3235-0001 ou pela Central de Atendimento em nosso site.

Diretor Técnico: Dr. Rodrigo Versiani - CRM/MG: 34376 - RQE 30648

Consultórios: Av. Bernardo Monteiro, nº 1299 – Bairro: Funcionários. Belo Horizonte/MG

Telefone e Whatsapp de Atendimento:

(31) 3235-0001

Centro Cirúrgico: Av. Bernardo Monteiro, nº 1299 – Bairro: Funcionários. Belo Horizonte - MG