LenSx®: A mais alta tecnologia em Cirurgia de Catarata a Laser

Considerado um dos maiores avanços tecnológicos na área da saúde dos olhos, o LenSx® Laser System foi o primeiro laser aprovado pela ANVISA para a realização da Cirurgia de Catarata a Laser.
Esta nova tecnologia permite que os cirurgiões visualizem, customizem e realizem etapas delicadas da cirurgia (incluindo capsulotomia anterior, fragmentação da lente e todas as incisões da córnea e arqueado) com alta precisão computadorizada.
Esse laser permite que o paciente já volte a enxergar bem rápido e, conforme a lente intraocular escolhida, não é necessidade de usar lentes corretivas durante a recuperação.

  • Sobre o laser LenSx®:

O LenSx® personaliza toda a cirurgia, de modo que as necessidades e especificações de cada paciente sejam atendidas, proporcionando maior eficácia e segurança.
A tecnologia LenSx® está disponível em poucos hospitais no Brasil e o Núcleo de Excelência em Oftalmologia foi o pioneiro em utilizar esta tecnologia em Minas Gerais, sendo o único a disponibilizar esta tecnologia;

04d-Catarata

  • Como a cirurgia é feita?

  • Entenda as etapas da cirurgia feita com LenSx®:

1) Realização de exames para ter certeza de que não existem outros problemas oculares e fazer também o mapeamento dos olhos através do Verion para auxiliar o cirurgião a guiar a cirurgia.
2) Com o auxílio do LenSx®, é feito um corte no capsulotomia – cápsula anterior do cristalino.
3) O Laser é utilizado para fragmentar o cristalino – lente natural dos olhos que ficou opaca por conta da Catarata.
4) O aparelho Centurion aspira as partes do cristalino.
5) Após a retirada do cristalino, é o momento de substituir pela LOI (lente intraocular), também com a ajuda do Centurion.
6) Com a cirurgia finalizada, o paciente fica em observação por algumas horas e no mesmo dia é liberado para ir para casa.

  • Vantagens em utilizar o LenSx®:

– Pós-operatório mais rápido;
– Menos trauma nos olhos;
– Maior precisão na implantação das lentes intraoculares;
– Cirurgia mais segura;
– Menos riscos de o paciente desenvolver em longo prazo outros problemas oculares;
– Menor possibilidade de dependência de óculos corretivos, após a cirurgia.

13b-exames-de-retinopatia

Você tem dúvidas sobre o tratamento de Catarata? Acesse a área de atendimento do site ou fale conosco pelo telefone (31) 3235-0001. Teremos o maior prazer em atendê-lo.

Diretor Técnico: Dr. Rodrigo Versiani - CRM/MG: 34376 - RQE 30648

Consultórios: Av. Bernardo Monteiro, nº 1299 – Bairro: Funcionários. Belo Horizonte/MG

Telefone e Whatsapp de Atendimento:

(31) 3235-0001

Centro Cirúrgico: Av. Bernardo Monteiro, nº 1299 – Bairro: Funcionários. Belo Horizonte - MG

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support