Considerado um dos maiores avanços tecnológicos na área da saúde dos olhos, o LenSx® Laser System foi o primeiro laser aprovado pela ANVISA para a realização da Cirurgia de Catarata a Laser.
Esta nova tecnologia permite que os cirurgiões visualizem, customizem e realizem etapas delicadas da cirurgia (incluindo capsulotomia anterior, fragmentação da lente e todas as incisões da córnea e arqueado) com alta precisão computadorizada.
Esse laser permite que o paciente já volte a enxergar bem rápido e, conforme a lente intraocular escolhida, não é necessidade de usar lentes corretivas durante a recuperação.
-
Sobre o laser LenSx®:
O LenSx® personaliza toda a cirurgia, de modo que as necessidades e especificações de cada paciente sejam atendidas, proporcionando maior eficácia e segurança.
A tecnologia LenSx® está disponível em poucos hospitais no Brasil e o Núcleo de Excelência em Oftalmologia foi o pioneiro em utilizar esta tecnologia em Minas Gerais, sendo o único a disponibilizar esta tecnologia;
-
Como a cirurgia é feita?
-
Entenda as etapas da cirurgia feita com LenSx®:
1) Realização de exames para ter certeza de que não existem outros problemas oculares e fazer também o mapeamento dos olhos através do Verion para auxiliar o cirurgião a guiar a cirurgia.
2) Com o auxílio do LenSx®, é feito um corte no capsulotomia – cápsula anterior do cristalino.
3) O Laser é utilizado para fragmentar o cristalino – lente natural dos olhos que ficou opaca por conta da Catarata.
4) O aparelho Centurion aspira as partes do cristalino.
5) Após a retirada do cristalino, é o momento de substituir pela LOI (lente intraocular), também com a ajuda do Centurion.
6) Com a cirurgia finalizada, o paciente fica em observação por algumas horas e no mesmo dia é liberado para ir para casa.
-
Vantagens em utilizar o LenSx®:
– Pós-operatório mais rápido;
– Menos trauma nos olhos;
– Maior precisão na implantação das lentes intraoculares;
– Cirurgia mais segura;
– Menos riscos de o paciente desenvolver em longo prazo outros problemas oculares;
– Menor possibilidade de dependência de óculos corretivos, após a cirurgia.