Exame Angio OCT É Tecnologia de Ponta para Você Cuidar da Sua Visão

O Exame Angio OCT é uma recente revolução da área, que permite análises precisas para a sua saúde ocular. As unidades do Neo, o Núcleo de Excelência Oftalmológica, já dispõem do aparelho e também de um grupo de médicos especialistas para tratar da sua visão. Deixe seu celular que ligamos para você

O que o Exame Angio OCT tem de inovador?

O exame angio OCT ou Angioplex OCT é um desdobramento, uma atualização da tomografia de coerência óptica. Este é um procedimento voltado, especialmente ao fundo do olho ou segmento posterior ocular, onde encontramos, por exemplo, a retina e a coroide.

Ambos os exames são capazes de detectar problemas nos vasos sanguíneos oculares, como a Retinopatia Diabética e o Edema Macular, entretanto o exame angio OCT proporciona a vantagem de capturar os movimentos da corrente sanguínea no olho e, portanto, identificar possíveis obstruções, ausência e excesso de sangue.

Além das doenças mencionadas acima, o exame é eficaz para avaliar:

  • Glaucoma;
  • Maculopatia diabética;
  • Deslocamento de vítreo, entre outras.

Mais vantagens

Os benefícios não se reduzem ao registro de imagens de alta resolução em alguns segundos, o exame angio OCT é ideal para qualquer paciente: não é invasivo, não pede dilatação da retina e também é indolor e, além disso, talvez o mais importante: o uso de contraste não é necessário.

Por que o Exame Angio OCT é o melhor para você?

A angiofluoresceinografia ou retinografia fluorescente – os nomes fazem referência ao mesmo exame – também fazem uma leitura visual dos vasos sanguíneos oculares, entretanto, são uma solução anterior ao angio OCT e, devido a alguns procedimentos obrigatórios, podem prejudicar, pontualmente, o paciente.

Para começar, o uso de contraste especial – um recurso bastante utilizado em tomografias, aplicado, frequentemente, nas mãos ou no antebraço –, cujo objetivo é permitir a visualização mais nítida de áreas vascularizadas, é obrigatório.

Ao se submeter ao uso do contraste, sempre com permissão do paciente, fica-se passível aos seguintes efeitos colaterais: náuseas, tonturas e vômitos.

Atendimento Exame Angio OCT

Outra diferença entre os dois exames é a necessidade da aplicação de colírio para a dilatação da pupila na angiofluoresceinografia, procedimento desnecessário durante o exame de angio OCT.

Diagnósticos do exame de Angio OCT

A oclusão venosa da retina é uma enfermidade ocular oriunda de diversos quadros clínicos como a retinopatia diabética e o edema macular (moléstias causadas pelo diabetes), por exemplo.

De forma geral, a doença é caracterizada pela obstrução de veias no globo ocular, impedindo que a retina realize sua função de transmitir as imagens recebidas pelo segmento anterior do olho para o cérebro como estímulo nervoso, ou seja: de realizar a mágica que nos permite ver o mundo.

Geralmente, a oclusão venosa da retina atinge pessoas com mais de 65 anos e os principais sintomas são visão turva ou desfocada, podendo atingir até o nível grave de perda súbita da visão.

A oclusão venosa da retina ainda se desdobra em dois níveis:

  • Oclusão de ramo da veia da retina: neste caso, as veias atingidas são ramificações da veia central do globo ocular.
  • Oclusão da veia central da retina: dessa vez, a veia atingida trata-se, exatamente, da veia central do olho.

Dê prioridade à sua visão

O exame de angio OCT pode evitar prejuízos severos à sua visão, como vimos neste artigo, doenças vinculadas a problemas vasculares no globo ocular são responsáveis por uma taxa considerável de cegueira (a retinopatia diabética junto à oclusão venosa da retina são as duas principais causas de perda de visão).

Por isso, realizar o exame é uma responsabilidade consigo mesmo e seu bem-estar.

Agende agora mesmo o seu exame!

Procurando o exame angio OCT em Belo Horizonte? Na Neo, o Núcleo de Excelência em Oftalmologia, tem!

Além do aparelho, você encontra também profissionais qualificados para diagnosticar a partir do exame angioplex OCT. Com três unidades em Belo Horizonte e mais de 10 anos de tradição, as unidades dos nossos centros oftalmológicos são administradas pelo oftalmologista Dr. Rodrigo Versiani, nosso Diretor Técnico: profissional formado em medicina na Universidade Estadual de Montes Claros.

Angio OCT Preço do Exame

Nossas clínicas oferecem um preço justo e acessível para pacientes que optem pelo atendimento particular. Tem plano de saúde? Consulte nosso convênio com as principais operadoras do país e agende já seu exame!

Clique no botão abaixo e envie sua mensagem para nosso WhatsApp de atendimento.

Atendimento Exame Angio OCT

Diretor Técnico: Dr. Rodrigo Versiani - CRM/MG: 34376 - RQE 30648

Consultórios: Av. Bernardo Monteiro, nº 1299 – Bairro: Funcionários. Belo Horizonte/MG

Telefone e Whatsapp de Atendimento:

(31) 3235-0001

Centro Cirúrgico: Av. Bernardo Monteiro, nº 1299 – Bairro: Funcionários. Belo Horizonte - MG

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support