catarata-e-grave-neo

Catarata é grave – mas é tratável

O diagnóstico de Catarata pode ser muito assustador. Ao saber que é possível perder a visão, é normal ficar com um pouco de medo.

Mas é importante lembrar que, apesar de ser grave e pode levar à cegueira, a Catarata tem cura e atualmente a reversão da visão possui altos níveis de previsibilidade.

Acredita-se que pelo menos 18 milhões de pessoas em todo mundo apresentam cegueira decorrente da Catarata, e este é um número que vem crescendo, de acordo com alguns estudos. Infelizmente, nem todas as pessoas têm acesso ao tratamento da doença.

A Cirurgia é a única forma de tratar e reverter a Catarata. O procedimento consiste em trocar o cristalino doente por uma lente intraocular, que fará a recuperação da visão do paciente. As lentes intraoculares são a mais eficaz inovação da oftalmologia moderna. Hoje, existe uma gama variada de tipos de lentes, que podem ser classificadas por foco, material e tamanho. Cada uma destas lentes é pensada para se adaptar plenamente à estrutura do olho de cada paciente.

A cirurgia de catarata é uma das cirurgias mais antigas que existem. Segundo o site Museu Virtual da Catarata, os primeiros procedimentos registrados datam do ano 600 a.C. E é também um dos procedimentos mais realizados no mundo. Só no Brasil, são realizadas, em média, cerca de 400 mil cirurgias. O procedimento é considerado seguro, e tem taxa de sucesso de mais de 95%.

Desenvolvemos um material especial, com tudo o que você precisa saber sobre a Cirurgia de Catarata, e sobre os tipos de lentes oculares existentes.

Basta baixar o livro digital para ter acesso ao conteúdo.

ebook-02-neo-email

Caso ainda tenha dúvidas,  fale conosco pelo telefone (31) 3235-0001 ou pela nossa Central de Atendimento.

Diretor Técnico: Dr. Rodrigo Versiani - CRM/MG: 34376 - RQE 30648

Consultórios: Av. Bernardo Monteiro, nº 1299 – Bairro: Funcionários. Belo Horizonte/MG

Telefone e Whatsapp de Atendimento:

(31) 3235-0001

Centro Cirúrgico: Av. Bernardo Monteiro, nº 1299 – Bairro: Funcionários. Belo Horizonte - MG

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support