catarata-e-grave-neo

Catarata é grave – mas é tratável

O diagnóstico de Catarata pode ser muito assustador. Ao saber que é possível perder a visão, é normal ficar com um pouco de medo.

Mas é importante lembrar que, apesar de ser grave e pode levar à cegueira, a Catarata tem cura e atualmente a reversão da visão possui altos níveis de previsibilidade.

Acredita-se que pelo menos 18 milhões de pessoas em todo mundo apresentam cegueira decorrente da Catarata, e este é um número que vem crescendo, de acordo com alguns estudos. Infelizmente, nem todas as pessoas têm acesso ao tratamento da doença.

A Cirurgia é a única forma de tratar e reverter a Catarata. O procedimento consiste em trocar o cristalino doente por uma lente intraocular, que fará a recuperação da visão do paciente. As lentes intraoculares são a mais eficaz inovação da oftalmologia moderna. Hoje, existe uma gama variada de tipos de lentes, que podem ser classificadas por foco, material e tamanho. Cada uma destas lentes é pensada para se adaptar plenamente à estrutura do olho de cada paciente.

A cirurgia de catarata é uma das cirurgias mais antigas que existem. Segundo o site Museu Virtual da Catarata, os primeiros procedimentos registrados datam do ano 600 a.C. E é também um dos procedimentos mais realizados no mundo. Só no Brasil, são realizadas, em média, cerca de 400 mil cirurgias. O procedimento é considerado seguro, e tem taxa de sucesso de mais de 95%.

Desenvolvemos um material especial, com tudo o que você precisa saber sobre a Cirurgia de Catarata, e sobre os tipos de lentes oculares existentes.

Basta baixar o livro digital para ter acesso ao conteúdo.

ebook-02-neo-email

Caso ainda tenha dúvidas,  fale conosco pelo telefone (31) 3235-0001 ou pela nossa Central de Atendimento.

Diretor Técnico: Dr. Rodrigo Versiani - CRM/MG: 34376 - RQE 30648

Consultórios: Av. Bernardo Monteiro, nº 1299 – Bairro: Funcionários. Belo Horizonte/MG

Telefone e Whatsapp de Atendimento:

(31) 3235-0001

Centro Cirúrgico: Av. Bernardo Monteiro, nº 1299 – Bairro: Funcionários. Belo Horizonte - MG