Guia Completo Sobre o Glaucoma

Para adquirir este Guia é necessário que preencha o formulário ao lado

Obrigado - Guia Completo Sobre o Glaucoma

Material Gratuito

arrow-down

Os especialistas em Glaucoma do Núcleo de Excelência em Oftalmologia desenvolveram um guia completo e exclusivo com tudo o que você precisa saber sobre o Glaucoma: o que é, causas, sintomas, exames, tratamentos e cirurgias. 

Definindo o Glaucoma

Glaucoma é doença dos olhos que provoca danos severos às fibras do nervo óptico, levando à perda irreversível da visão. O Glaucoma está associado ao aumento da pressão intraocular.

Por quê o Glaucoma é tão perigoso?

O Glaucoma é conhecido como “ladrão silencioso da visão” porque tende a progredir sem um quadro clínico clássico - não há dores ou incômodo ocular no desenvolvimento do Glaucoma. Por isso mesmo é comum que o paciente só procure um oftalmologista depois de já ter perdido parte considerável do seu campo de visão.

Como é o diagnóstico?

O diagnóstico de Glaucoma só pode ser identificado por um médico oftalmologista especializado, depois que o paciente realiza uma série de exames específicos para este diagnóstico.

É possível tratar o Glaucoma?

O Glaucoma não tem cura, mas pode ser controlado. O tratamento pode ser clínico, com o uso de medicamentos e colírios que controlam a pressão intraocular, ou através de procedimento cirúrgico a laser, aliviando a pressão interna do olho.

arrow-down

Tire suas dúvidas!

Restou ainda alguma dúvida sobre Glaucoma? Preencha o formulário e envie para nós.

© Núcleo de Excelência em Oftalmologia 

Desenvolvido com WTA3