Guia Completo Sobre a Retinopatia Diabética

Para adquirir este Guia é necessário que preencha o formulário ao lado

guia-retinopatia-neo

Material Gratuito

arrow-down

Os especialistas em Retina do Núcleo de Excelência em Oftalmologia desenvolveram um guia completo e exclusivo com tudo o que você precisa saber sobre a Retinopatia Diabética: o que é, causas, sintomas, exames, tratamentos e cirurgias.

O que é Retinopatia?

Retinopatia são as doenças que acometem a retina, parte nobre do segmento posterior do olho que é responsável por processar as informações contidas nos feixes de luz que passam pela córnea, transformando em imagens e enviando para o cérebro.

O que é Retinopatia Diabética?

Retinopatia Diabética é o nome dado ao comprometimento do segmento posterior do olho, como efeito secundário da Diabetes. Os sintomas na visão são: dificuldade de enxergar cores, borrões, moscas volantes, borrões e áreas escuras no campo visual.

Como é o Diagnóstico?

O diagnóstico de Retinopatia Diabética só pode ser identificado por um médico oftalmologista especializado, depois que o paciente realiza uma série de exames específicos para este diagnóstico.

Existe Tratamento?

A visão perdida pela Retinopatia Diabética não pode ser recuperada, mas é possível interromper a progressão da doença e evitar maiores danos à retina. O tratamento pode ser feito com procedimentos de fotocoagulação a laser, ou através da cirurgia de vitrectomia.

arrow-down

Tire suas dúvidas!

Restou ainda alguma dúvida sobre Retinopatia Diabética? Preencha o formulário e envie para nós.

© Núcleo de Excelência em Oftalmologia 

Desenvolvido com WTA3