A sua saúde e a de sua família é um bem que não tem preço. Quando se trata da saúde dos olhos, então, a ansiedade e a dor de cabeça com um diagnóstico preciso e o melhor tratamento podem criar uma situação delicada. Você, que possui convênio CASU/UFMG, pode deixar essa preocupação nas mãos de um oftalmologista qualificado que atende aos planos CASU em Belo Horizonte.

Para suprir essa demanda, foi fundado em 2008 o Hospital de Olhos do Núcleo de Excelência em Oftalmologia (NEO). O diretor técnico do hospital é o Dr. Rodrigo Versiani, oftalmologista, membro titular do Conselho Brasileiro de Oftalmologia, da Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo e da Academia Americana de Oftalmologia. Ele trabalha com uma equipe de mais de 20 oftalmologistas especializados no tratamento das mais diferentes doenças que podem acometer os olhos.

Ao longo desses anos, o pessoal do NEO montou um centro oftalmológico completo e pronto para diagnosticar e tratar os mais diversos tipos de doenças oculares, com equipamentos de última geração.

No hospital e nas suas unidades, os profissionais do NEO realizam desde exames de grau de rotina até procedimentos oftalmológicos com alta tecnologia, como cirurgias a laser de catarata, glaucoma, ceratocone e cirurgias corretivas de defeitos de refração visual (astigmatismo, miopia, hipermetropia, vista cansada).

É preciso saber, porém, que há certos tipos de patologias dos olhos que não se percebem no início e cujos sintomas, quando surgem, indicam um grau avançado da doença. São os casos, por exemplo, da retinopatia diabética, do glaucoma e do buraco macular. Por isso, é extremamente recomendável um exame oftalmológico regular a cada seis meses ou, pelo menos, uma vez por ano, principalmente em pessoas com 50 anos ou mais.

Os planos de saúde CASU/UFMG disponibilizam o atendimento no Hospital de Olhos de Belo Horizonte e nas unidades NEO, onde você encontrará a tecnologia mais avançada, conforto, segurança e atendimento humanizado.

Unidades de atendimento:

  • Hospital de Olhos (Avenida Brasil, 719 — Santa Efigênia)
  • Clínica de Olhos Ribeirão das Neves (Rua Ari Teixeira da Costa, 1.500 — Savassi)
  • Clínica de Olhos Venda Nova (Rua Padre Pedro Pinto, 506 — São Tomaz)

Se você tem um plano de saúde da CASU/UFGM, agende o quanto antes sua consulta por telefone ou WhatsApp.

 

Diretor Técnico: Dr. Rodrigo Versiani - CRM/MG: 34376 - RQE 30648

Consultórios: Av. Bernardo Monteiro, nº 1299 – Bairro: Funcionários. Belo Horizonte/MG

Telefone e Whatsapp de Atendimento:

(31) 3235-0001

Centro Cirúrgico: Av. Bernardo Monteiro, nº 1299 – Bairro: Funcionários. Belo Horizonte - MG