Notícias

06
Jun

ZEISS ANGIOPLEX OCT – Conheça mais sobre o mais novo e moderno equipamento do NEO

oct-equipamento-neo

A partir desta semana, os pacientes do Núcleo de Excelência em Oftalmologia ganharam um novo aliado para o diagnóstico e tratamento de doenças oculares relacionadas à retina e glaucoma. Conheça a mais nova tecnologia em exames de Retinopatia Diabética, Degeneração Macular e Neuropatia Glaucomatosa em Belo Horizonte.

O NEOHospital de Olhos em Belo Horizonte recebeu e instalou um novo equipamento, chamado ZEISS ANGIOPLEX OCT, um tomógrafo de domínio espectral para angiografia sem contraste (exame radiográfico dos vasos sanguíneos), que faz imagens em alta resolução dos vasos que irrigam a retina e seus componentes.

O tomógrafo é o modelo Cirrus HD-OCT 5000 da Carl Zeiss Meditec. ZEISS é líder internacional nos campos de óptica e optoeletrônica, o equipamento, no entanto, é uma revolução nos tratamentos de retina; as visualizações microvasculares 3D ultra-claras com tecnologia não invasiva podem ser uma parte rotineira da sua consulta oftalmológica.

Para Qual Tratamento é Utilizado?

O ZEISS ANGIOPLEX OCT passa a ser parte essencial da rotina de exames, diagnósticos e tratamentos de patologias da retina, como:

  • Degeneração Macular Relacionada à Idade;
  • Retinopatia Diabética;
  • Glaucoma.

Imagens Clínicas do OCT

As imagens do equipamento Cirrus HD-OCT 5000 podem ilustrar a vascularização tanto superficial quanto profunda da retina de forma nunca antes vista, determinar a presença de neovascularização coroideia, perfusão, entre outras patologias relacionadas às camadas superficiais e profundas da retina.

Com a aquisição deste equipamento o Hospital de Olhos em Belo Horizonte se tornou o primeiro de Minas Gerais a oferecer esta alta tecnologia da Zeiss aos seus pacientes. Agora os tratamentos de Glaucoma em BH, Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI) e Retinopatia Diabética em BH ficarão ainda mais completos e precisos.

No vídeo a seguir, veja a demonstração do uso do equipamento ZEISS ANGIOPLEX OCT:

Porque Tratar a Doença nos Olhos?

Algumas doenças oftalmológicas se não tratadas corretamente poderão desenvolver-se de maneira silenciosa, progressiva e algumas delas resultam na perda total da visão. O acompanhamento médico com os oftalmologistas da NEO é imprescindível para determinar o tratamento mais adequado para você.

Qual o Preço OCT Exame em BH?

No Núcleo de Excelência em Oftalmologia você poderá saber o preço oct exame em bh entrando em contato com os especialistas do Hospital de Olhos, entretanto, o Código de Ética Médica também menciona a combinação de preço antes de iniciar o tratamento. O médico precisa estimar o valor do procedimento e informá-lo ao paciente. Não é possível, no entanto, fazer isso sem a consulta médica no consultório, uma vez que é vetada a consulta, diagnóstico ou prescrição por meios de comunicação de massa.

Agende já uma consulta de rotina com os Especialistas do Núcleo de Excelência em Oftalmologia em Belo Horizonte, e venha ver como este avanço da tecnologia pode ser um grande aliado na recuperação da sua saúde ocular.

duvidas-retinopatia-diabetica-neo

Você tem dúvidas sobre os equipamentos do NEO? Acesse a área de atendimento do site, teremos o maior prazer em atendê-lo. ou
Ligue para whatsapp (31) 9 7109-0445