Notícias

21
Set

A informação é a sua maior aliada contra a Catarata

catarata-doenca-neo

Na era da Internet e do acesso fácil à informação, qualquer ajuda é bem vinda, especialmente quando falamos da saúde ocular.

Entretanto, nem todas as informações que lemos na internet é verdadeira, e muito do que é divulgado não deve ser levado em consideração. Por isso, é importante saber onde procurar as informações corretas, especialmente quando falamos de Catarata.

O que é a Catarata?

A Catarata é uma doença dos olhos que provoca a opacificação do cristalino, a lente natural do olho, que fica atrás da iris. O cristalino tem a função de levar os feixes de luz do ambiente exterior até a retina, que recebe a informação e a envia para o cérebro, finalizando o processo da visão.

Quais são os sintomas da Catarata?

A Catarata não provoca dores ou incômodo ocular. Ela vai lentamente diminuindo a qualidade da visão, muitas vezes sem que o paciente perceba até que a doença já esteja em estágios avançados.

Por quê estar bem informado é importante?

Por não provocar dores, às vezes é difícil perceber a queda na qualidade da visão. Mas tendo a informação correta, é possível observar alguns sinais característicos de início de Catarata, como sensibilidade à luz, maior esforço para enxergar à noite ou em ambientes escuros e dificuldade em perceber cores.

Como saber onde procurar a melhor informação?

Muitas das informações que encontramos na internet é pública, e podem ser facilmente encontradas depois de uma busca. Mas as fontes mais confiáveis são centros oftalmológicos, como o Núcleo de Excelência em Oftalmologia em Belo Horizonte, que conta com especialistas em Catarata e garante que todas as informações publicadas tenham validade médica.

Quer saber mais sobre a Catarata?

O Núcleo de Excelência preparou um conteúdo exclusivo, com tudo o que você precisa saber sobre a Catarata: sintomas, causas e tratamentos. Para acessar este conteúdo, basta clicar no link abaixo:

baixe-o-infografico-de-catarata-neo

Caso ainda tenha dúvidas, fale conosco pelo telefone (31) 3235-0001, pelo WhatsApp (31) 97109-0445 ou, acesse a nossa Área de Atendimento.

fale-conosco-neo