Exames Refrativos: Miopia, Astigmatismo e Hipermetropia

Exames para Erros Refrativos

A Cirurgia Refrativa é um procedimento cirúrgico feito 100% a Laser para a correção de Miopia, Astigmatismo, Hipermetropia e Presbiopia.

Aplicada na Medicina Oftalmológica desde os anos 80, a Cirurgia Refrativa é reconhecidamente eficaz e segura como procedimento cirúrgico. O procedimento é rápido, indolor e não invasivo, o que garante boa recuperação no pós cirúrgico, bons resultados e maior conforto para o paciente.

Assim como acontece com outros procedimentos, é necessário que o paciente faça uma série de exames pré-operatórios. Estes exames são fundamentais para assegurar a precisão na aplicação do laser, que é feita de acordo com as características do olho de cada paciente, além de permitir que o oftalmologista especialista em erros refrativos perceba quaisquer condições desfavoráveis na estrutura ocular.

Dúvidas sobre erros refrativos? Fale com um especialista:

duvidas-erros-refrativos-neo

Veja abaixo a lista dos exames necessários para a Cirurgia Refrativa no Hospital de Olhos em Belo Horizonte, e entenda o que cada um deles traz de informação ao médico oftalmologista :

Tomografia da Córnea( Pentacam ): exame que faz a visualização e análise minuciosa das estruturas da córnea e da câmara interior do olho. É extremamente importante ,considerado padrão ouro na avaliação pré operatória  .Fornece também a curva paquimétrica e avalia indicadores de segurança de acordo com dados estatísticos .

Topografia da Córnea: exame de imagem que produz uma análise completa da superfície anterior da córnea .

Mapeamento de retina: exame de análise clínica e detalhada da estrutura da retina;

Paquimetria: mede a espessura do tecido corneano;

Avaliação do filme lacrimal: avaliação da qualidade e quantidade do filme lacrimal;

Microscopia especular da córnea: exame que faz a análise da quantidade e morfologia das células da camada mais interna da córnea. Camada essa muito importante na manutenção das funções corneanas.

É bom ressaltar que estes exames são de extrema importância para garantir o sucesso do procedimento. O médico oftalmologista especialista em erros refrativos lhe explicará todo o procedimento para realizar a cirurgias nos olhos.

Agende já seus exames pré-operatórios de Cirurgia Refrativa no Núcleo de Excelência em Oftalmologia em Belo Horizonte, e sinta-se seguro para o seu procedimento.

Se você quiser saber mais sobre erros refrativos, você pode baixar gratuitamente o nosso e-book:

ebook-erros-refrativos-neo

Você tem dúvidas sobre os Exames Refrativos? Acesse a área de atendimento do site, teremos o maior prazer em atendê-lo. ou
Ligue para whatsapp (31) 9 7109-0445